O Programa de Mentorias do Vem Ser Protagonista foi algo muito importante neste ano e, também, para toda a minha trajetória. Diante de uma pandemia, de um cenário repleto de incertezas, pude participar de uma imersão em um ambiente de esperança, com tantas pessoas otimistas e altruístas. Somado a isso, a metodologia utilizada é excepcional, haja vista que as oficinas permitem um primeiro contato com o tema e os coletivos aprofundam as discussões, aproximam ainda mais os orientados.
Sempre tive muita vontade de trabalhar com mentora, mas nunca tinha me sentido confiante. A experiência no Vem Ser com as oficinas e a proximidade com as mentoradas foi muito enriquecedora e, além de me deixar mais confiante, me motiva cada vez mais a procurar trabalhos e experiências semelhantes
Participei do Vem Ser Protagonista no meio de uma pandemia, quando me sentia mal e incapaz, participar do programa de mentorias foi muito bom para aliviar um mal estar pessoal, por estar longe de projetos de pesquisa e extensão, e foi incrível ver os projetos dos orientados criando forma. Participar de um programa voluntário uma experiência que eu acho que todo mundo deveria ter um dia.
Foi muito importante, me ajudou a decidir o que eu queria, me fez conhecer pessoas maravilhosas. E eu só tenho a agradecer por tudo.
As oficinas e o contato com pessoas de todo o país abriram minha visão de mundo e possibilitaram que eu enxergasse pontos a serem melhorados no desenvolvimento das minhas habilidades.
Eu me sentia insegura com as minhas ideias, não conseguia acreditar no meu potencial. O programa foi como um espelho, fez com que eu olhasse a mim mesma e o meu potencial.
Estar em contato com pessoas de realidades totalmente diferentes a minha, me fez perceber o quão é necessário esse tipo de programa ser repassado ao maior número de pessoas e comunidades. O programa me fez ver muito além do meu meio, o que me ajudou a poder ajudar outras pessoas, em outros programas semelhantes, a ter essa ajuda de impactar a sua comunidade.